quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Fernando Pessoa – 31 poemas selecionados

Um livro novinho na nossa BE da Cristina Torres: Fernando Pessoa – 31 poemas selecionados, seleção, organização e coordenação editorial de Wagner Merije, Aquarela Brasileira Livros.

Que interesse pode ter para ti este livrinho? É uma cuidada seleção de 31 poemas do grande poeta Fernando Pessoa, é uma antologia que obedece a critérios de gosto do editor e do valor representativo de alguns poemas do ortónimo e dos heterónimos.

Se tivesses de fazer uma seleção dos melhores poemas de Pessoa, quais escolherias? É um belo desafio, não é? Wagner Merije fez essa seleção a pensar num público jovem, brasileiro, português… que está a dar os primeiros passos na descoberta da poesia. Com um Prefácio do Professor Manuel Portela e um Posfácio do editor, podes aprender aqui como é fazer uma antologia de poesia, sugestão para um projeto de leitura muito construtivo.

E, como nos é dito no Prefácio, com a poesia de Pessoa, “Cada releitura volta a ser uma primeira leitura.” (p. 9). Deixa-te tentar.

Turmas que receberam esta sugestão de leitura: todas as do 12º ano, na semana de 9 a 13 de novembro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Greta Thunberg – Uma história incrível, de Valentina Gianella

Livro com o número de registo na BE Cristina Torres 14537, entrado a 25 de janeiro de 2024. O livro é de 2019, foi editado em Portugal pel...