sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

A Ilha Encantada, de Hélia Correia

O Clube de Leitura vem apresentar mais um livro que podes encontrar na BE: A Ilha Encantada, de Hélia Correia, publicada pela editora Relógio d' água.

Esta é, como diz na capa, uma “Versão para jovens de A tempestade, de William Shakespeare”.

Trata-se, portanto, de um texto dramático/ teatral, que recria o conflito, as personagens e toda a ambiência da peça do maior dramaturgo da história da literatura, William Shakespeare (falecido a 23 de abril de 1616).

Hélia Correia diz no Prólogo, texto incluído no programa da peça, representada em 2005, que seguiu o original “o mais de perto que consegui, em forma e em conteúdo”, não tendo a preocupação de o simplificar, mas reconhecendo que gostaria de ter feito um texto mais curto. 

Nós, do Clube de Leitura, gostamos muito desta versão e achamos que fará as delícias dos leitores mais jovens, a iniciarem-se no texto de teatro. Aprenderão com Próspero, com a sua filha Miranda, com o espírito do ar, Ariel, como se ultrapassa a amargura da traição com a força do amor, numa ilha encantada (no mundo?).

Não te esqueças de pedir ajuda ao Clube de Leitura para alguma orientação.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Greta Thunberg – Uma história incrível, de Valentina Gianella

Livro com o número de registo na BE Cristina Torres 14537, entrado a 25 de janeiro de 2024. O livro é de 2019, foi editado em Portugal pel...