quinta-feira, 21 de março de 2024

Manual para mulheres de limpeza, de Lucia Berlin

No Dia Mundial da Poesia, da Árvore e da celebração da Primavera, o Clube de Leitura deixa os votos de uma Páscoa Feliz e a recomendação de Boas Leituras. 

Por exemplo, este livro em prosa: 

Saiu em 2015, está publicado na editora Alfaguara, sendo a última republicação (a 5.ª) de 2022. Chegou à nossa BE em janeiro de 2024. Tem o registo número 14506.

O Clube de Leitura recomenda este livro a quem goste de uma escrita que nos chame a atenção para o nosso quotidiano e as pequenas coisas que nos acontecem sem que lhes demos a devida importância. A narradora é extremamente perspicaz, uma mulher que consegue ser íntima do leitor, mas também consegue não lhe contar nada que considere irrelevante para aquela história em particular. Sim, o livro é construído em torno de pequenos contos, mas reencontramos personagens e histórias entre eles. 

São 527 páginas muito agradáveis, que nos cativam como uma conversa entre duas amigas. E depois são as imensas sensações e descrições sensitivas que somos chamados a experimentar – o sol, o vento nas árvores, a chuva nas vidraças...

 Conta com a ajuda do Clube de Leitura.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Roteiro de poemas proibidos

O Clube de Leitura assinalou o Dia Mundial do Livro e os 50 anos do 25 de Abril com uma atividade de três horas - um roteiro pedestre pela c...