segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

O país dos outros, de Leila Slimani

O Clube de Leitura retoma, neste dia 9 de janeiro de 2023, o projeto de divulgação do espólio da BE, privilegiando os livros recentemente adquiridos.

O país dos outros foi editado em 2021, pela editora Alfaguara. 

A autora, Leïla Slimani,  é franco-marroquina, granjeou já fama mundial, sobretudo com o seu livro Canção doce, adaptado ao cinema e eleito um dos dez livros do ano pelo New York Times Book Review. Também O país dos outros reúne críticas excelentes, veja-se, por exemplo, o que diz Salman Rushdie: «O mundo deste romance – Marrocos depois da Segunda Guerra Mundial, e a luta pela libertação do colonialismo francês – está magistralmente criado. [...]»

O Clube de Leitura recomenda vivamente esta leitura. Mathilde, a personagem principal, inspirada na avó da autora, é um caso tão humano que é impossível não a adorarmos. Todas as mulheres são, em alguns aspetos da sua vida, Mathilde. Claro que a sua condição de estrangeira, mulher, num país muçulmano, em guerra contra os colonizadores, é duplamente sofrida.

Lê esta história, vais aprender muito. Através da literatura, vives no país dos outros.

Conta com o Clube de Leitura, na BE.

Vem requisitar!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Greta Thunberg – Uma história incrível, de Valentina Gianella

Livro com o número de registo na BE Cristina Torres 14537, entrado a 25 de janeiro de 2024. O livro é de 2019, foi editado em Portugal pel...