quarta-feira, 24 de março de 2021

Encontro em linha com Clube de Leitura AEFN

Com o objetivo de homenagear Anne Frank, no dia 23 de março, das 16:30 às 17:30 horas, decorreu uma sessão em linha do Clube de Leitura do AEFN.

Estiveram presentes vinte pessoas: alunos, professores e encarregadas de educação. O livro que juntou este grupo de leitores foi O Diário de Anne Frank, a adolescente vítima do Holocausto e da 2ª Guerra Mundial.

A sessão, orientada pelos alunos do Clube (do 8º e do 10º ano), consistiu numa partilha de leituras e de reflexões sobre a obra, abordaram-se aspetos temáticos, personagens e o que aconteceu na época do Holocausto. Concluiu-se com uma lista de sugestões de outras obras sobre a temática da guerra: O país das laranjas, de Rosário Alçada Araújo, A Sociedade Literária da tarte de casa de batata, de Mary Anne Shaffer, O pintor debaixo do lava-louças, de Afonso Cruz, O Diário de Zlata, de Zlata Filipovic, Se isto é um homem, de Primo Lévi, Anne Frank - A biografia, de Melissa Müller.

O Clube de Leitura agradece a colaboração de todos no prazer da leitura partilhada.

Texto de Beatriz Morgado, 10ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Roda da leitura

Na passada sexta feira, 22 de março, entre as 10:35 e as 11:25, decorreu na biblioteca da escola Pintor Mário Augusto a leitura coletiva do ...