sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Mais um ano de 5’ a LER

O Clube de Leitura do AEFN, em colaboração com as Bibliotecas Escolares, deu continuidade ao projeto 5’ a LER neste ano letivo. Trata-se de uma atividade diária de 3, 4 minutos de leitura, na primeira aula da manhã, em todas as salas de aula, desde o 5º ao 12º ano.

No ano letivo anterior foram disponibilizados 126 textos, colocados no ambiente de trabalho de cada sala de aula, para projeção e leitura.

A seleção dos excertos é da responsabilidade dos professores da equipa do Clube de Leitura. Como a seleção dos textos é orientada para um público tão heterogéneo, opta-se por uma variedade de textos com graus de complexidade diferente, uns dias são textos orientados para alunos mais velhos, outros dias, para alunos mais novos.

Além disso, privilegia-se a leitura de textos de géneros variados: expositivos, narrativos, líricos, notícias, relatos de viagens, artigos científicos, etc., abarcando assuntos muito diferentes. Esta variedade é sempre profícua, estimulante e enriquecedora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Roteiro de poemas proibidos

O Clube de Leitura assinalou o Dia Mundial do Livro e os 50 anos do 25 de Abril com uma atividade de três horas - um roteiro pedestre pela c...