quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

DIZER POESIA

O professor Rui Féteira dinamizou duas oficinas sobre Dizer Poesia com alunos de Línguas e Humanidades do ES da Escola Cristina Torres.

Os alunos tiveram oportunidade de, num primeiro momento, refletir sobre a arte do diseur, a postura, a necessidade ou não de memorizar o poema, a importância da voz e do corpo, a importância de se deixar “encantar” pelo poema e de fazer leituras sucessivas visando o aperfeiçoamento.

Na segunda parte da oficina, decorreram atividades práticas em que os alunos, aos pares ou em pequenos grupos, procuraram formas de dizer o poema, tendo em atenção o ritmo, as pausas, a postura, o movimento e a expressividade.

No final, todos os intervenientes se mostraram muito animados com a atividade, pois foi feita uma exploração diferente e motivadora a um conteúdo nem sempre fácil de abordar.

Estas duas sessões, a 12 e a 18 de fevereiro de 2020, decorreram na Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Cristina Torres. A atividade foi dinamizada pelo Clube de Leitura, que muito agradece a disponibilidade ao professor Rui Féteira, professor de Filosofia e também elemento do Clube de Teatro da escola. Rui Féteira é um poeta conhecido e reconhecido, com vários livros de poemas e um livro de contos publicados sob o pseudónimo de Rui Miguel Fragas.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidade

Roteiro de poemas proibidos

O Clube de Leitura assinalou o Dia Mundial do Livro e os 50 anos do 25 de Abril com uma atividade de três horas - um roteiro pedestre pela c...